Após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, no último domingo, o técnico Renato Gaúcho ressaltou que o clube não desistiu do Campeonato Brasileiro. E que vai continuar brigando nas três frentes em que está disputando: final da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil e a Série A.
“Meu trabalho está ligado ao grupo, e acho muito bom. Até porque, os números não mentem. O Flamengo está numa semifinal de Copa do Brasil, final de Libertadores, estamos brigando no Brasileiro. Estamos vivos nas três competições. Vamos dar continuidade para chegar ao objetivo de dar a volta olímpica”, afirmou Renato Gaúcho em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Furacão, no Maracanã.
Mesmo com o duro jogo contra o Barcelona-EQU, fora de casa, no meio da semana anterior, o Flamengo entrou em campo com força máxima contra o Athletico. E resolveu o jogo ainda no primeiro tempo: os três gols foram marcados na etapa inicial. E o treinador exaltou boa atuação da sua equipe.
“O sonho do treinador é que a equipe possa jogar sempre dessa forma do primeiro tempo, mas é impossível pelo ritmo. Fiquei muito feliz, treinamos para isso no dia a dia, mas é difícil manter o ritmo durante os 90 minutos. Fizemos tudo certinho do jeito que programamos, do jeito que passei na preleção, e conseguimos a vantagem no início do jogo. O Athletico deu praticamente um chute ao nosso gol. Foi importante fazer os dois gols no início, fez com que o jogo ficasse ao nosso favor”, disse Renato.
Com a última vitória, o Flamengo chegou a 38 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos. Na próxima quarta, às 20h30, o Rubro-Negro visita o Red Bull Bragantino.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários