A Champions League continua nesta quarta-feira. Nesse sentido, o Lille recebe o Chelsea no Stade Pierre Mauroy, às 17h (de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas de final. Na ida, os Blues levaram a melhor por 2 a 0 e, assim, pode perder por até um gol de diferença para avançar na competição.

O Chelsea largou em vantagem no jogo de ida – Shaun Botterill/Getty Images

O técnico do Lille, Jocelyn Gourvennec, relembrou a primeira partida e projetou o confronto desta quarta-feira. Ele destacou que o Chelsea é um time que tem muito a posse de bola nos jogos, mas lembrou que o Lillie quase igualou os Blues no quesito. Dessa forma, o treinador pontou que sua equipe “esteve no jogo”.

“O Chelsea sempre domina os jogos e tem muita posse de bola. Quase os igualamos (na ida) nisso. Isto significa que estivemos no jogo. Eles foram mais clínicos. Tivemos muita bola”, disse Gourvennec.

Da mesma maneira fez o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel. Ele ressaltou a confiança do grupo, falou sobre a importância de ter um desempenho de alto nível e lembrou que as oitavas não estão decididas.

“O LOSC vai jogar num 4-4-2 ofensivo, agressivo, fluido e direto. Temos de estar preparados para isso, mas também estamos confiantes em nós próprios. Agora é o intervalo, nenhum jogo está decidido por um placar de 2 a 0. O segundo tempo é amanhã, e teremos que produzir outro desempenho de alto nível”, afirmou Tuchel.

Vale lembrar que o Chelsea entra em campo em meio a um futuro de incertezas. Isso porque, na última semana, o governo do Reino Unido sancionou Abramovich, o que afetou o clube inglês. Logo, dentre as consequências, os Blues não podem contratar, vender ou renovar contrato de jogadores.

LILLE x CHELSEA

Data e horário: 16/03/2022, às 17h (de Brasília)
Local: Stade Pierre Mauroy, em Villeneuve-d’Ascq (FRA)
Lille: Léo Jardim; Zeki Çelik, Botman, Fonte e Tiago Djaló; Weah, André, Xeka e Bamba; Ben Arfa e David. Técnico: Jocelyn Gourvennec.
Chelsea: Mendy; Chalobah, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Kovačić e Marcos Alonso; Mount, Havertz e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.
Árbitro: Davide Massa (ITA)
Assistentes: Filippo Meli (ITA) e Stefano Alassio (ITA)
Onde assistir: HBO Max e TNT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários