-

Oficialmente o presidente Jorge Salgado segue em silêncio após o vexame na Série B. No entanto, o dirigente revelou a um torcedor que Ricardo Gomes e Zé Ricardo estão próximos do acerto com o Vasco. Em um vídeo gravado na noite da última segunda-feira, o mandatário afirmou também que um diretor de futebol está em pauta e com negociações avançadas.

O Vasco na Série B: Mais derrotas do que vitórias e segunda defesa mais vazada

“Vamos fazer uma reformulação, estamos na reta final da negociação com um treinador, deve ser o Zé Ricardo. Estamos trazendo também o Ricardo Gomes. Só falta agora fechar com um diretor de futebol, em que estamos também numa fase final. A partir dessa reformulação a gente vai para o jogo de novo. Temos aí grandes possibilidades. Futebol, infelizmente, não é uma ciência exata. Nós trabalhamos muito nesse ano que passou, avançamos muito no ponto de vista de processos internos, mas no campo foi um desastre, nada deu certo. Espero que no ano que vem as coisas melhorem e a gente volte à Primeira Divisão”.

Zé Ricardo treinou o Vasco de 2017 à 2018 e levou o time até a Libertadores – Paulo Fernandes/Vasco

O diretor de futebol, que não foi citado por Jorge Salgado, é Anderson Barros, do Palmeiras. Apesar do dirigente ter ganhado força para permanecer no clube paulista após a conquista da Libertadores, o presidente segue confiante em trazê-lo para o Vasco. O plano B da diretoria é tratado com sigilo, mas estima-se que esteja trabalhando em um clube da Série A e seria anunciado apenas ao fim da competição.

De saída do Vasco, Ernando se despede ‘orgulhoso e honrado de vestir a camisa

Além de falar sobre os próximos passos do futebol, o presidente Jorge Salgado adiantou para o torcedor planos para o futuro do clube, como a criação da S.A.F (Sociedade Anônima de Futebol), o que transformaria o departamento em empresa.

“Uma coisa importante que deve acontecer no final desse ano é a votação da S.A.F (Sociedade Anônima de Futebol). Com isso vamos abrir uma perspectiva de atrair sócios e players internacionais para investirem no Vasco. O resultado disso aí é endividamento mais baixo e futebol fortalecido com novos investimentos. Acho que o ano que vem pode ser um ótimo ano para nós”.

O clube formalizou o pedido de constituição da S.A.F de forma oficial na noite da última segunda-feira, emitindo ofício para o Conselho Deliberativo e de Beneméritos. Agora, essa demanda será votada pelos conselhos. A expectativa é de que aconteça ainda este ano. É necessário ter a maioria simples dos votos dos conselheiros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários