Um fato chamou atenção enquanto membros da comissão técnica da Seleção Brasileira chegavam neste sábado (12) ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Em razão do período de treinamentos em Turim, antes da Copa do Mundo do Qatar, os responsáveis pelo departamento de logística da CBF optaram por uma bagagem extra de 5,5 toneladas.

Tite, comissão técnica e o trio que atua no Brasil formado por Weverton, Everton Ribeiro e Pedro viajam em voo fretado neste sábado à noite para a Itália, onde o escrete canarinho fará os primeiros treinos. Assim, os demais 23 atletas completam o grupo na segunda-feira (14) após compromissos pelos torneios europeus neste fim de semana.

Tite segue viagem para Turim neste ´sabado, ao aldo de sua comissã técnica brasileira e trio de atletas – Lucas Figueiredo/CBF

De acordo com informações do portal “ge”, os utensílios que compõem a bagagem da Seleção Brasileira são dos mais variados. Afinal, vão desde a rouparia, passando por equipamentos eletrônicos, fisioterapia, medicamentos até farinha de mandioca. Itens mais básicos de alimentação como arroz e feijão ficaram de fora, visto que o centro de treinamento da Juventus e o hotel da Seleção no Qatar atenderão o cardápio solicitado pela CBF.

Embora o volume da bagagem salte aos olhos dos presentes ao Galeão, ainda assim a quantidade é inferior à da viagem para o Mundial da Rússia, em 2018, quando foram requisitadas sete toneladas dos mais diversos utensílios.

O planejamento da CBF estabelece três kits de uniformes para cada jogador, divididos para treinamentos, concentração e partidas. Também constam na lista: boné, calças, agasalhos, meiões e shorts.

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, às 16h (de Brasília), diante da Sérvia.

Confira os itens na bagagem da Seleção

– aparelhos de ultrassom
– câmara hiperbárica
– aparelhos de laser para fisioterapia
– seis macas
– botas de gelo
– massageadores
– rolinhos de fisioterapia
– duas mil travas de chuteira
– alargador de chuteira
– 700 camisas amarelas
– 230 camisas azuis
– 30 bolas de jogo (parte delas entregues pela Fifa, com tecnologia de chip)
– 30 kg de farinha de mandioca
– máquina de café
– impressoras
– máquina de grafar nomes na camisa
– 92 itens de medicamentos, entre antibióticos, analgésicos e muitos outros
– 134 insumos, tais quais seringas, bandagens, esparadrapos
– fitas adesivas para marcação de campo
– pratos de marcação de campo
– estacas para marcação de campo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários