Uma das grandes surpresas da última lista do técnico Tite, o lateral-direito Emerson Royal também vibra com a muito provável ida para o Barcelona. Aos 22 anos, ele foi comprado pelo clube catalão e pelo Betis, de Sevilla, há dois anos, do Atlético-MG.  O contrato diz que ele ficaria as duas primeiras temporadas no Betis e as três últimas no Barça.

“Com certeza, todos vocês sabem que tenho contrato com o Barcelona a partir do dia 1º de junho. Tenho contrato de três anos com o Barcelona, está saindo na imprensa e acho que o Barcelona está em contato com o Bétis e deixou claro que quer contar comigo para a próxima temporada. Fico feliz com isso, é um clube que quero jogar desde que comecei a jogar futebol. Ter esse reconhecimento para mim é fundamental, todo jogador quer ter contrato com o Barcelona. Quero chegar lá e tentar mostrar meu trabalho e me firmar na posição”, comentou Emerson.

O lateral vibrou ainda com a dupla convocação. Inicialmente, ele foi chamado por André Jardine para defender a seleção olímpica, mas com o corte de Daniel Alves, foi “promovido” por Tite para a principal. Sobre isso, ele é só gratidão ao primeiro treinador citado.

“Para mim é muito importante estar na Seleção, como você citou, fui convocado pelo Jardine, com a lesão do Dani fui chamado pelo Tite. Estou muito contente, estou aqui para fazer meu trabalho, a gente sabe da importância de estar aqui com a Seleção Brasileira, independente de ser na Principal, na Sub-23, todo mundo quer vestir essa camisa. É mais uma oportunidade de mostrar o trabalho, de conviver com jogadores que são ídolos e de evoluir com o professor Tite. Tenho essa característica para jogar mais por dentro, como lateral ou mais avançado. Eu desenvolvi mais isso com o Jardine. Comecei a desenvolver mais isso quando comecei a trabalhar com o Jardine, foi um jogador que me ajudou muito nesse sentido. Fico muito feliz quando as pessoas conseguem ver essa versatilidade. Trabalhei por dentro, como um jogador mais conservador, que move mais a bola. Para mim é muito tranquilo, porque eu já vim desenvolvendo isso lá de trás”, concluiu.

Emerson Royal – Lucas Figueiredo/CBF

Comentários