O lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, sofreu uma tentativa de assalto que terminou com troca de tiros do lado de fora de uma casa noturna, na madrugada desta sexta-feira, em Americana. Já na parte da manhã, ele foi até uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.

“Foi um momento complicado, mas agora eu vou descansar e depois me posiciono”, disse o jogador na saída da delegacia.

Emerson Royal é jogador do Tottenham – Ryan Pierse/Getty Images

Posteriormente, o delegado Robson Gonçalves de Oliveira falou com a imprensa que estava no local e detalhou o ocorrido. Ele também explicou que a troca de tiros ocorreu entre o assaltante e um policial militar que estava no local a lazer.

“Foi na área externa. A vítima tinha comparecido com alguns amigos para desfrutar da casa noturna e por volta das 3 horas da madrugada, ao sair, para ir ao veículo, acabou sendo abordado pelo assaltante. Na realidade, o evento que acontecia na casa noturna não era voltado para o jogador, então acreditamos que alguém percebeu que ele ostentava objetos de valor e isso deve ter chamado a atenção de um olheiro, que deve ter avisado ao executor do roubo, que compareceu para fazer o assalto”, disse o delegado.

“Segundo a vítima nos relatou, ele saiu com os amigos para ir embora e nisso o rapaz abordou, já de arma em punho, e anunciou que queria que ele entregasse imediatamente a corrente de ouro e o relógio que ele trazia no pulso. Se não agisse, o mataria. Coincidentemente, por sorte, minutos antes um policial militar que estava na casa noturno, desfrutando do horário de lazer, tinha tirado uma foto com o jogador e percebeu que o indivíduo ia abordar logo na sequência. Então, ele anunciou que era policial e que era para o meliante largar a arma. Porém, o assaltante não obedeceu”, completou.

O delegado do caso ainda informou que foram disparados 26 tiros. 17 por parte do assaltante e nove pelo policial de folga.

Além disso, o neurocientista Fabiano Abreu, que trabalha com Royal, estava no local e contou que o policial que havia pedido uma foto com o jogador também o acompanhou até o carro quando o bandido anunciou o assalto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários