-

A derrota para o CSA, nesta quinta-feira (18), marcou uma das piores atuações do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Na opinião do técnico Emílio Faro, foi o péssimo primeiro tempo que definiu a sorte vascaína no jogo. Afinal, o time levou dois gols em 24 minutos e não conseguiu mais recuperar, embora a equipe tenha tido mais posse de bola no segundo tempo.

“Tivemos um primeiro tempo que ainda não tínhamos tido. Sofremos um gol logo no início, tentamos sair e levamos o segundo. Conseguimos voltar no segundo tempo, as mudanças surtiram algum efeito, pudemos jogar um pouco mais, mas sem conseguir mudar o placar. O primeiro tempo foi o que determinou a partida. Ter levado um gol no começo foi nosso dificultador”, disse Emílio.

Vasco levou dois gols em 24 minutos e não conseguiu reagir na segunda etapa – Daniel Ramalho / CRVG

Veja as atuações do Vasco contra o CSA!

Emílio crê em resposta rápida do grupo

Por causa da derrota, o Vasco ficou na quarta colocação da Série B, com 42 pontos. Embora tenha ficado no G-4, o time perdeu a chance de chegar à vice-liderança. Além disso, terá pela frente três jogos fora de casa, dos próximos quatro que fará. Emílio acredita que o time precisa ter pés no chão e não se deixar levar pela ansiedade para reagir nas próximas rodadas.

“Nenhum dos times do G-4 veio aqui em Maceió e conseguiu vencer o CSA. Os times da zona de rebaixamento vêm com uma vontade muito grande para sair dela. Talvez, se pegar um time do G-4 ou do bloco intermediário, fica um jogo um pouco mais facilitado. O trabalho que está sendo feito nos dá a certeza de que o grupo vai dar uma resposta positiva, atenuar essa derrota. Nosso acesso não vai ser condensado nos próximos cinco jogos, mas dentro dos 13 que faltam. A gente não pode é ter ansiedade”.

Enquanto tenta se reorganizar, o Vasco terá mais de uma semana sem jogos. O time só volta a campo no dia 28, fora de casa, contra o Bahia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários