O Santos conta com o desejo de Emmanuel Martínez para convencer o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em negociar o atacante. Segundo informação apurada pelo “Diário do Peixe”, o jogador argentino vê com bons olhos a ida para o time da Vila Belmiro. A primeira proposta dos paulistas foi recusada pelo Barcelona-EQU.

Emmanuel Martínez durante partida contra  o América-MG, pela fase preliminar da Libertadores de 2022 – RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

Além de jogar no futebol brasileiro, considerado um mercado forte e muito bem observado pelos clubes europeus, Martínez leva em consideração voltar a trabalhar com o técnico Fabián Bustos, seu ex-treinador no Barcelona de Guayaquil. Bustos, aliás, foi quem pediu a sua contratação. O treinador do Peixe gosta da versatilidade do argentino, que além de atual como ponta-esquerda, também joga como meia ofensivo e ponta-direita.

A primeira oferta do Santos por Emmanuel Martínez foi de US$ 1.250.000 (cerca de R$ 5,0 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante. A diretoria do Barcelona-EQU considerou o valor baixo e recusou. Os dirigentes do Peixe conversam com o técnico Fabián Bustos para chegar a conclusão se oferta uma nova investida pelo jogador.

Além de Martínez, o Santos também mantém conversas para contratar o lateral-direito Byron Castillo, também do Barcelona de Guayaquil. Quem tem acerto verbal com o clube paulista é o atacante equatoriano Bryan Angulo, que busca rescisão contratual com o Cruz Azul, do México. O volante Willian Maranhão, ex-Bahia, foi anunciado nesta sexta-feira.

Nesta temporada, o Santos já anunciou seis reforços. São eles: o meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart, lateral-direito Auro e o zagueiro Maicon, além de Willian maranhão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários