Borussia Dortmund-ALE  e Lazio-ITA empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, pelo Grupo F da Liga dos Campeões. Mesmo jogando em casa, o Dortmund atuou de forma fechada,  principalmente na reta final, satisfeito com o resultado que o manteve em primeiro lugar, com dez pontos e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A Lazio foi para nove pontos, mas ainda corre riscos, pois o Brugge-BEL, com sete pontos, será o seu rival na última rodada e, se vencer a partida na Itália, tira o time de Roma. O grupo se completa com o Zenit-RUS, lanterna com um ponto e já eliminado.

Bellingham (de amarelo) divide com  Marusic  durante o jogo do Dortmund  com a Lazio –  POOL / AFP)

 

O primeiro tempo foi muito amarrado e insosso até os 43  minutos,  quando Guerrero invadiu a área do Lazio,  tocou para  Torsten Hazard  (irmão de  Eden, do Real Madrid) e, na marca do pênalti, chutou colocado sem chance para Reyna. No segundo tempo, a Lazio, que fazia uma partida mais consistente do que os donos da casa, chegou com justiça ao empate numa cobrança de pênalti de Immobile.

No  outro jogo do grupo,  o Brugge , em casa, venceu o Zenit por 3 a 0, gols de De Ketelaere, Vanaken e Lang. Com isso foi para sete pontos. Caso vença a Lazio na última rodada, estará classificado para a próxima fase.

Classificação do Grupo F: 1º  Borussia Dortmund (classificado), 10 pontos; 2º Lazio, 9; 3º Brugge, 7; 4º Zenit (eliminado), 1;

Jogos da última rodada 8/12:  Lazio x Brugge e Zenit x Borussia Dortmund

Comentários