-

O Atlético-GO chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (23), no Antônio Accioly, o Dragão apenas empatou com o Juventude por 1 a 1, resultado que mantém os dois times a perigo no Campeonato Brasileiro. Dragão e Ju têm 36 pontos, a beira do precipício da degola. O duelo foi válido pela 30ª rodada da competição.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRO

Na próxima jornada, na segunda-feira (29), o Atlético-GO permanece em Goiânia e recebe o Bahia, no mesmo palco desta terça. E o Juventude, Jogada10? O Juventude também joga em casa. Contra o Bragantino, na terça (30).

Atlético-GO saiu na frente, mas deixou escapar uma vitória importante – Bruno Corsino/ACG

PRIMEIRO TEMPO

Enquanto o Atlético-GO veio a campo para atacar e fazer uma blitz no início, o Juventude deu ênfase à marcação, jogando por uma bola para se retrancar ainda mais e atrapalhar o adversário. Quem logrou mais êxito na primeira parte do espetáculo foi a equipe gaúcha, orientada por Jair Ventura, amante das formações mais defensivas. Os visitantes saíram ilesos para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

Quando o Juventude se assanhava, o técnico Marcelo Cabo mexeu no time e acertou em cheio na alteração. Ze Roberto, que entrou no lugar de um apagado Montenegro, cortou William Matheus, na área, e concluiu para colocar o Dragão na frente. Os gaúchos sentiram o impacto da desvantagem, mas, briosos, romperam a barreira do conservadorismo e buscaram o empate com a famosíssima “Lei do Ex”. Com passe de Chico, Ricardo Bueno deixou tudo igual. Lance de dois ex-atleticanos.

ATLÉTICO-GO 1 x 1 JUVENTUDE – Jogo adiado da 30ª rodada
Data e horário: 23/11/2021; 19h
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Gols: Zé Roberto, 17′, 2º/ (1-0);  Ricardo Bueno, 42, 2º/ (1-1)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel (Polli, 32’/2ºT); Dudu (Arnaldo, 37’/2ºT), Éder, Pedro Henrique e Arthur (Cariús, 37’/2ºT); Freitas, Maranhão e João Paulo; André Luís (Ronald, 15’/2ºT), Montenegro (Zé Roberto 15’/2ºT) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo.
JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico, 34’/2ºT); Jadson (Bruninho, 26’/2ºT), Dawhan (Bilu, 36’/2ºT), Castilho e Wescley (Capixaba, Intervalo); Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson, 48’/2ºT). Técnico: Jair Ventura
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartão Amarelo: Maranhão (ATL); Sorriso, Ricardo Bueno (JUV)
Cartão Vermelho:

 

Comentários