Pelo nono ano consecutivo, o Palmeiras está classificado para a Copa Libertadores. Com a presença assegurada na edição de 2024, o clube estabelece, portanto, um novo recorde no Brasil.

Por conta do empate sem gols entre Athletico e Vasco na noite deste sábado (25), em Curitiba, o Furacão – primeiro time fora da zona de classificação para o torneio continental – não tem mais chances de superar o Verdão na tabela.

“Bem vindo mais uma vez, Palmeiras! O Verdão disputará sua nona Libertadores consecutiva e sonha em voltar a conquistar a Glória Eterna, escreveu o perfil da Libertadores nas redes sociais.

O Palmeiras, aliás, já havia ultrapassado a melhor marca brasileira. Isso ocorreu nesta temporada, quando os palestrinos chegaram à sua oitava participação em sequência e deixaram para trás o São Paulo, que esteve presente em sete edições consecutivas (2004 a 2010).

Além disso, o Verdão é o recordista nacional em disputas de Libertadores, com 23. E parte, portanto, para mais uma participação.

Taça Libertadores
Troféu da Libertadores – Foto: Staff Images/ Conmebol

Na edição de 2023, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira fez a melhor campanha da fase de grupos. Mas parou na semifinal diante do Boca Juniors-ARG nos pênaltis, em pleno Allianz Parque.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários