Logo após o resultado da votação do Rei da América, que ficou com o atacante Pedro, o empresário de Arrascaeta ficou na bronca e foi reclamar na internet. Em sua conta no Instagram, Daniel Fonseca questionou o resultado da premiação do site “El País”, do Uruguai. Em resumo, o empresário do meio-campista apontou o resultado como “injustiça”.

“Que pena e injustiça: não premiar mais os artistas, a quem há quatro anos é o talento mais importante e delicioso da América e entre os melhores do mundo. Quando milhões de brasileiros o pedem na sua seleção, quem é o estrangeiro que mais Copas (Libertadores) ganhou na história do Flamengo. E sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue. Para mim e milhões de pessoas o Rei do futebol sempre foi e sempre será só você. Viva o futebol e a sua magia”, escreveu Daniel Fonseca.

Postagem de Daniel Fonseca – Reprodução / Instagram

Na votação do melhor jogador do futebol da América do Sul, Arrascaeta ficou atrás de Pedro por apenas quatro votos. Em suma, foram 218 votos. Completando o pódio da premiação, Julián Álvarez, atacante do Manchester City, ficou em terceiro. No ano passado, Álvarez disputou o primeiro semestre pelo River Plate e quebrou o recorde de gols na com petição em um único jogo, seis contra o Alianza-PER.

Entretanto, se Arrascaeta não foi indicado como o melhor jogador do futebol sul-americano de 2022,o meia estána seleção ideal da temporada. Ao lado de David Luiz, Everton Ribeiro, Gabi, Pedro, companheiros de Flamengo, o uruguaio está no time de Lionel Scaloni, campeão do mundo pela Argentina.

Veja o time ideal do “El País” de 2022

Weverton (Palmeiras); David Luiz (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Thiago Heleno (Athletico); Ferravelli (Independiente del Valle), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Gabi (Flamengo), Julián Álvarez (River Plate) e Pedro (Flamengo).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários