Um dos empresários mais famosos do futebol mundial, Mino Raiola morreu neste sábado, aos 54 anos. A causa da morte ainda não foi informada, mas o perfil do italiano no Twitter emitiu uma nota sobre o falecimento.

Polêmico, Mino Raiola era conhecido por movimentar o mercado da bola com transferências inesperadas e trabalhou com craques como Pogba, Ibrahimovic, Donnarumma, Haaland, entre outros.

Agenciar a carreira de Ibrahimovic foi um dos grandes feitos da carreira de Mino Raiola – Alexander Hassenstein/Getty Images)

Mas um dos principais marcos de sua carreira foi agenciamento de Ibra, que foi transferido sete vezes durante sua gestão para os clubes Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Los Angeles Galaxy.

Mino Raiola também costuma chamar a atenção nas entrevistas por suas declarações incisivas, como quando disse que seu objetivo era ser amado pela família e gostar dos jogadores, não importando o resto.

“Não estou aqui para ser amado para gostar de toda a gente. Estou aqui para ser amado pela minha família e gostar dos meus jogadores, o resto não me importa. Não penso que as pessoas nos vejam como criminosos, as pessoas sabem que fazemos parte da indústria.”.

Veja abaixo a tradução da nota oficial publicada no perfil do empresário:

Com infinito pesar, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.

Mino lutou até o final com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua presença fará falta para sempre.

A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto.

A Família Raiola

Comentários