O Palmeiras tem motivos para ficar tranquilo em relação à permanência a longo prazo do zagueiro Gustavo Gómez. Isso porque o empresário do atleta garantiu, em entrevista a uma rádio do Paraguai, que o Verdão tem condições de concorrer com os principais clubes do mundo.

O capitão tem contrato até dezembro de 2024, quando terá 31 anos. Aliás, ele não deseja deixar o clube alviverde, cujo planejamento para as próximas temporadas passa pela continuidade do defensor.

Gustavo Gómez durante treino na temporada de 2022 – Cesar Greco/Palmeiras

“Gustavo Gómez não tem interesse de deixar o Palmeiras, é o seu lugar no mundo e também pagam melhor que muitos clubes da Europa”, afirmou Augusto Paraja, à Rádio Deportes Uno.

O zagueiro paraguaio chegou ao Verdão em 2018 contratado por empréstimo. Sua renovação foi conturbada em 2020, após o fim do vínculo temporário, que teve o pagamento dividido pelo Milan, da Itália. Na ocasião, os palestrinos precisaram fazer uma engenharia financeira para manter o jogador.

Com 217 jogos e 28 gols pelo Palmeiras, Gustavo Gómez não demorou a se consolidar como um dos pilares da equipe. Serviu, inclusive, de referência para o setor defensivo no continente sul-americano.

Assim, tornou-se estrangeiro com mais triunfos (132) e o vice-líder em partidas (217) na história do clube. Além disso, é o terceiro zagueiro com mais gols (28, oito a menos do que Luis Pereira), o segundo atleta com mais vitórias na Libertadores (35 contra 37 de Weverton) e figura no top-10 dos maiores campeões. Ao todo, são sete títulos: Brasileirão (2018 e 2022), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2022).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários