O empresário Jim Ratcliffe, dono da INEOS, entrou na briga para comprar o Chelsea. O dono da empresa de petroquímica, que também é acionista do Nice, da França, e patrocinador da Mercedes, na Fórmula 1, fez uma oferta de 4,25 bilhões de libras (cerca de R$ 26,3 bilhões) para adquirir posse dos Blues – que está à venda desde a sanção do Reino Unido ao oligarca russo Roman Abramovich.

Veja as últimas notícias de futebol internacional!

O empresário britânico Jim Ratcliffe, que já foi considerado o homem mais rico do Reino Unido, entrou na briga para comprar o Chelsea – Catherine Ivill/Getty Images

A oferta foi enviada nesta sexta-feira (29). O dono da companhia petroquímica incluiu um investimento de £ 1,75 bilhão (R$ 10,8 bilhões) em 10 anos para o desenvolvimento do Estádio Stamford Bridge, além de outras estruturas do clube. A negociação depende da aprovação do governo britânico, que rejeitou nesta sexta a proposta do consórcio formado por Steve Pagliuca (co-proprietário do Boston Celtics).

Jim Ratcliffe, que já foi considerado o homem mais rico do Reino Unido em 2018, tem a concorrência do consórcio formado pelo empresário Todd Boehly, co-proprietário dos Los Angeles Dodgers e do Los Angeles Lakers, o roteirista Jonathan Goldstein e o suíço Hansjörg Wyss. Segundo a imprensa britânica, eles são os favoritos para se tornarem o novo dono do Chelsea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários