Apesar de ter deixado suspense no ar em declaração na zona mista, Cássio segue no Corinthians em 2024
Apesar de ter deixado suspense no ar em declaração na zona mista, Cássio segue no Corinthians em 2024 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

 A continuidade de Cássio no Corinthians se tornou uma das principais pautas no clube recentemente. Isso porque o maior goleiro da história do Timão, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, em casa, no último sábado (02), deixou seu futuro em aberto. Contudo, o empresário do atleta, Carlos Leite, em contato com a ‘Espn’ assegurou a permanência do ídolo na equipe paulista.

“O Cássio é atleta do Corinthians e continua para 2024”, garantiu o representante.

Cássio - Corinthians
Apesar de ter deixado suspense no ar em declaração na zona mista, Cássio segue no Corinthians em 2024 – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A declaração bombástica de Cássio veio na zona mista, na Neo Química Arena, e surgiu de um questionamento com a aposentadoria do lateral-esquerdo, Fábio Santos.

“Não sei, tenho contrato. Geralmente fala de sair quando tem proposta, não sei se tem, tenho contrato com o Corinthians. Futebol não dá para cravar nada, vem demonstrando que nada é certo”, admitiu o arqueiro.

A declaração feita pelo goleiro causou estranheza na diretoria e comissão técnica do Timão. Ambos setores se disseram surpresos com a afirmação. Afinal, o jogador tem contrato com o Coringão até o fim do próximo ano.

Um dos clubes que observam a situação de Cássio é o Grêmio, clube onde ele atuou nas categorias de base. Por sinal, o desejo do Imortal no atleta foi confirmado pelo diretor de futebol do time gaúcho, Luís Vagner Vivian, também em contato com a ‘Espn’.

“Temos vários goleiros em monitoramento, inclusive ele. Mas as decisões serão definidas mais à frente”, admitiu o dirigente do Grêmio.

Trajetória de Cássio

O arqueiro está no Corinthians há 11 anos, sua primeira temporada foi em 2012. Desde então, ele acumula 692 partidas pela equipe, se tornando o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coringão. A propósito, ele soma nove títulos pelo clube, sendo decisivo em alguns como a Libertadores e o Mundial.

Anteriormente, Cássio atuou pelo Grêmio entre 2004 e 2007. Em seguida, se transferiu para o PSV, da Holanda, até que voltou ao Brasil, exatamente para o Timão.

Prioridade no Corinthians

Uma iminente reformulação no elenco do Corinthians vem sendo levantada nos últimos meses. Apesar disso, Cássio é um dos poucos atletas, que o técnico Mano Menezes tem uma prioridade para que permaneça no elenco para a próxima temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários