Em meio a crise dentro de campo, o Grêmio terá, ao menos, um alívio financeira com a saída do técnico Luiz Felipe Scolati. Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Grenal, o empresário Jorge Machado revelou detalhes da passagem e da saída de Felipão do clube, e falou que o treinador não cobrou nada pela quebra do contrato, que iria até o fim de 2022.

Empresário Jorge Machado ressaltou boa relação com a direção do Grêmio – Reprodução/Instagram

“Foi 25% mais ou menos do que o Felipão realmente pratica treinando clubes. Foi bem tranquilo. Felipão quer ajudar o Grêmio. Foi um salário bem aquém do nível que é o treinador Luiz Felipe Scolari. Encerramos o ciclo agora e não será cobrado nada futuramente. Terá o fundo de garantia que é normal e depois cada um para o seu lado. Faço questão de falar”, afirmou Jorge Machado na manhã desta terça-feira, ante de falar sobre o fim da passagem do ídolo gremista pelo clube:

“Ficou tudo bem resolvido até pela relação que existe do Felipão com o Grêmio, que começou lá atrás. Foi consenso sim, sem problemas nenhum. Após o jogo o Felipão teve uma reunião com Romildo, Herrmann e Cerri. Não participei de nada e o Felipão apenas me falou que teria uma reunião. O objetivo do Felipão foi vir ao Grêmio tentar ajudar. Conseguiu dentro de um limite, mas não estava se repetindo da forma que queria. Saiu tranquilo, mas preocupado com o próximo jogo e a situação do Grêmio”

Depois de um começo de Campeonato Brasileiro muito ruim sob o comando de Tiago Nunes, Felipão conseguiu melhorar o desempenho do Grêmio, mas não o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileiro. A sequência de 1 ponto em nove disputados, sendo seis em casa, foi crucial para a decisão pelo término da passagem de Felipão pelo Tricolor. Foram 21 partidas, com nove vitórias, três empates e nove derrotas. Na próxima quarta-feira, sob o comando do interino Thiago Gomes, o Grêmio encara o Fortaleza, às 20h30, pela 26ª rodada. O Tricolor é o 19º colocado, com 23 pontos, cinco a menos que o Santos, primeiro time fora da Z4.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários