A negociação envolvendo Matheus Babi e o Fluminense ganhou contornos de novela mexicana, com muito drama e toques que beiram o sensacionalismo. O atacante de 23 anos, alvo da diretoria tricolor, mobiliza as atenções nos bastidores do Botafogo. Depois de um impasse criado no fim da semana passada, quando os alvinegros recusaram a oferta tricolor de envolver outros jogadores em troca para abater o valor da taxa de vitrine e exigiram

agamento integral, os empresários de Babi entraram em cena.

Negociação por Matheus Babi mobiliza diretorias de Botafogo e Fluminense – Vitor Silva/Botafogo FR

O Jogada10 obteve a informação de que o Serra Macaense, clube que detém 100% dos direitos econômicos de Matheus Babi, e os representantes do atleta só aceitam negociá-lo com o Fluminense, descartando completamente a proposta do Athletico-PR (1,5 milhão de euros por 60% dos direitos).

O objetivo agora é simples: os empresários querem comprar do Botafogo os 10% que o clube tem em cima de uma possível venda – os direitos econômicos de Babi estão estipulados em 4 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) – para poder repassá-lo imediatamente ao Fluminense, que já se comprometeu a pagar 1 milhão de euros (R$ 6,71 milhões) por 25% dos direitos econômicos. Os empresários veem o Fluminense como a melhor opção no momento, pois Matheus Babi pode ser valorizado, já que disputaria a Libertadores e teria mais visibilidade no mercado.

Matheus Babi tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim de dezembro e, apesar do impasse sobre sua situação no clube, estará em campo hoje contra a Portuguesa, às 16h, pelo Campeonato Carioca.

Comentários