O meia Júnior Sornoza (ex-Corinthians e Fluminense) se envolveu em uma grande polêmica em seu país. Emprestado pelo Timão ao Independiente del Valle, o jogador foi às redes comemorar a conquista do Campeonato Equatoriano, após partida contra o Emelec, e  passou a receber centenas de ameaças de morte. Nem mesmo seus familiares escaparam do ódio de alguns torcedores adversários.

A postagem que originou a fúria dos torcedores do Emelec mostra Sornoza, no vestiário após o jogo, imitando a comemoração de Joao Rojas, atacante do Emelec que costuma passar a mão ao redor da boca e mexer o ombro em homenagem a Sebá Rodríguez, companheiro de time. No vídeo, Sornoza ainda usa uma frase ofensiva para provocar os rivais.

Veja o vídeo:

“É melhor que peçam desculpas pela provocação para que a filha de vocês não sofra as consequências”, diz uma das mensagens, acompanhada de uma foto contendo uma arma. Já em outra, o anônimo envia um endereço e afirma que vai “queimar a casa” da família.

“Quero tornar públicas as ameaças que vêm sendo feitas a mim e à minha família desde o domingo à noite. Ameaças que não param e das quais a polícia já tem conhecimento. E não posso deixar de dizer que será responsabilidade total da torcida deste time (Emelec) se algo acontecer conosco”, publicou Liceth Casanova, mulher do jogador, em uma rede social.

Agora, Sornoza aguarda a definição sobre o seu futuro. O jogador tem mais um ano de contrato com o Timão e o mais provável é que seja emprestado pela quarta vez para continuar no Independiente del Valle.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários