O atacante Mason Greenwood chegou à Espanha nesta segunda-feira para se apresentar ao Getafe. O jogador pertence ao Manchester United, mas foi emprestado pelo clube inglês, uma vez que não faz parte dos planos dos Diabos Vermelhos.

O jovem não entra em campo desde janeiro do ano passado, quando foi acusado de violência sexual e agressão pela ex-namorada. As queixas, porém, foram retiradas em fevereiro deste ano, mas o atleta não foi aproveitado pela equipe de Erik ten Hag.

Greenwood ficará no Getafe até junho de 2024 – Foto: Divulgação / Getafe

“Olá, azulones (torcedores do Getafe). Sou o Mason. Estou muito feliz de estar aqui e estou ansioso para começar”, disse o jogador em sua chegada.

Recentemente, o United afirmou que Greenwood estava de saída do clube e que o vínculo seria encerrado mutuamente. O jogador, porém, não rescindiu o contrato, e a equipe britânica pagará metade dos vencimentos enquanto o inglês estiver no Getafe.

RELEMBRE O CASO

Greenwood foi preso em janeiro de 2022, acusado de violência sexual e agressão. Na ocasião, a modelo Harriet Robson, ex-namorada do atleta, divulgou imagens onde aparecia com hematomas pelo corpo e com a boca ensanguentada. O atacante foi interrogado por dois dias, mas liberado após pagamento de fiança.

O jogador foi detido novamente em outubro ao tentar contato com a vítima, ficou preso por mais quatro dias, mas foi novamente liberado após pagar fiança. Ele respondeu ao processo em liberdade.

Em fevereiro deste ano, a promotoria retirou as acusações do atleta. O Manchester United, porém, seguiu sem aproveitar o atleta e continuou investigando a situação internamente.

Revelado pelos Red Devils em 2019, Greenwood fez 129 jogos pelo Manchester United. O inglês marcou 35 gols e deu 12 assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários