Após a derrota de 1 a 0 para o Operário-PR, o treinador Enderson Moreira enumerou as razões pelas quais o Botafogo perdeu a primeira sob o seu comando. Até então, o Glorioso tinha quatro vitórias em quatro jogos, mas agora, segundo ele, faltou aproveitar as oportunidades criadas e melhorar a leitura de jogo em alguns momentos. Com o resultado, o Bota está em décimo após 17 rodadas, com 25 pontos, quatro a menos do que o Sampaio Corrêa, último time do G4.

Enderson Moreira em ação pelo Botafogo  – Vítor Silva/Botafogo

“No segundo tempo, eles abaixaram as linhas, ficaram mais dentro do próprio campo e a gente teve algumas boas oportunidades de chegadas pelo lado e acabou que a gente se equivocou um pouco na tomada de decisão. Às vezes faltou atravessar a bola com um pouco mais de força entre a linha defensiva e o goleiro para a gente poder tocar. E o gramado foi encharcando também. Com a chuva constante ficou mais difícil e mais lento. Não conseguíamos trocar passe com tanta velocidade. A gente buscou até o fim. Criamos ótimas situações. Infelizmente, a gente acabou sofrendo derrota. A gente sabia muito bem que jogar aqui e em desvantagem é sempre muito complicado porque eles têm uma coisa de picar mais o jogo, tentar evitar que o jogo tenha uma sequência. Mas não dá para ficar lamentando. O que precisamos agora é levantar rapidamente e já preparar para a próxima partida.”, comentou Moreira, projetando a partida contra o lanterna Brasil de Pelotas, no próximo domingo (15), no Nilton Santos, às 18h15.

Por fim, ele anda reclamou da arbitragem. No final do segundo tempo, Gilvan cabeceou uma bola para a área, mas ela bateu no braço do lateral-esquerdo Fabiano. De acordo com Enderson, é pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. A Série B só terá VAR no segundo turno, ou seja, daqui a três rodadas.

“A gente não tem controle sobre essas questões. Da posição que eu estava, a gente teve uma noção clara que a bola bateu no braço do atleta, mas é difícil. A gente tem o VAR e mesmo assim algumas situações são equivocadas.”, concluiu Enderson.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários