Categorias Botafogo

Enderson analisa derrota e questiona arbitragem diante do Operário

Após a derrota de 1 a 0 para o Operário-PR, o treinador Enderson Moreira enumerou as razões pelas quais o Botafogo perdeu a primeira sob o seu comando. Até então, o Glorioso tinha quatro vitórias em quatro jogos, mas agora, segundo ele, faltou aproveitar as oportunidades criadas e melhorar a leitura de jogo em alguns momentos. Com o resultado, o Bota está em décimo após 17 rodadas, com 25 pontos, quatro a menos do que o Sampaio Corrêa, último time do G4.

Enderson Moreira em ação pelo Botafogo  – Vítor Silva/Botafogo

“No segundo tempo, eles abaixaram as linhas, ficaram mais dentro do próprio campo e a gente teve algumas boas oportunidades de chegadas pelo lado e acabou que a gente se equivocou um pouco na tomada de decisão. Às vezes faltou atravessar a bola com um pouco mais de força entre a linha defensiva e o goleiro para a gente poder tocar. E o gramado foi encharcando também. Com a chuva constante ficou mais difícil e mais lento. Não conseguíamos trocar passe com tanta velocidade. A gente buscou até o fim. Criamos ótimas situações. Infelizmente, a gente acabou sofrendo derrota. A gente sabia muito bem que jogar aqui e em desvantagem é sempre muito complicado porque eles têm uma coisa de picar mais o jogo, tentar evitar que o jogo tenha uma sequência. Mas não dá para ficar lamentando. O que precisamos agora é levantar rapidamente e já preparar para a próxima partida.”, comentou Moreira, projetando a partida contra o lanterna Brasil de Pelotas, no próximo domingo (15), no Nilton Santos, às 18h15.

Por fim, ele anda reclamou da arbitragem. No final do segundo tempo, Gilvan cabeceou uma bola para a área, mas ela bateu no braço do lateral-esquerdo Fabiano. De acordo com Enderson, é pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. A Série B só terá VAR no segundo turno, ou seja, daqui a três rodadas.

“A gente não tem controle sobre essas questões. Da posição que eu estava, a gente teve uma noção clara que a bola bateu no braço do atleta, mas é difícil. A gente tem o VAR e mesmo assim algumas situações são equivocadas.”, concluiu Enderson.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

CRB elimina o Ceará na Copa do Brasil

Deu CRB no duelo com o Ceará por um lugar às oitavas da Copa do…

23 de maio de 2024

Nome de Nicolás Larcamón, ex-Cruzeiro, surge como opção no Independiente

Na busca por um novo técnico após a saída de Carlitos Tevez, o Independiente tem,…

23 de maio de 2024

Marcelo Lomba: ‘transpiração’ e ‘raça’ na classificação do Palmeiras

O goleiro Marcelo Lomba foi a surpresa na escalação para o jogo do Palmeiras contra…

23 de maio de 2024

São Paulo poupa, vence o Águia de Marabá e avança na Copa do Brasil

O atual campeão segue vivo. O São Paulo recebeu o Águia de Marabá nesta quinta-feira…

23 de maio de 2024

Botafogo fará treino aberto em apoio ao Rio Grande do Sul

Os clubes continuam se mobilizando para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Dessa…

23 de maio de 2024

Goiás perde no tempo normal, mas bate Cuiabá nos pênaltis e se classifica

Nesta quinta-feira (23), o Cuiabá devolveu o placar do jogo de ida contra o Goiás,…

23 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!