O técnico do Botafogo, Enderson Moreira, já está de olho nos nomes que podem qualificar o elenco alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro, em abril. A torcida e o treinador anseiam por uma injeção de capital do bilionário John Textor, cuja empresa, Eagle Holdings, tornou-se proprietária de 90% do futebol do clube, com a venda recente da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O comandante, porém, lembra que o Alvinegro está em um período de transição.

“Estamos na expectativa de vivenciar a chegada de outros atletas com grande potencial técnico, que possam nos apoiar muito não só no Estadual, mas no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos vivendo um momento de transição. Tudo que fizemos de movimento no começo foi importante porque tivemos muitas saídas. Estamos, agora, com essa ansiedade de buscar nomes de muita qualidade técnica e representatividade. Mas estes atletas ainda são sonhos, pelos valores e por esse momento de transição. São passos gradativos”, recordou, em entrevista à Rádio Tupi.

Enderson Moreira chegou na metade de 2021 e levou o Botafogo de volta à Série A – Vítor Silva/Botafogo

Para reforçar o elenco, o Botafogo trouxe, até agora, cinco nomes. O zagueiro Klaus (ex-Ceará), os volantes Breno (ex-Goiás) e Fabinho (ex-Ceará), além dos atacantes Vinícius Lopes (ex-Goiás) e Erison (ex-Brasil de Pelotas). Destes, apenas o último não trabalhou com Enderson Moreira.

Tinha trabalhado com Breno e Vinícius no Goiás e achei extremamente interessante até porque eram atletas livres no mercado O Klaus é um zagueiro de boa qualidade. Teve algumas dificuldades no ano passado em virtude de lesões, de traumas, mas daqui a pouco estará à disposição. O Fabinho é um jogador experiente, com uma bagagem de Série A muito interessante. Tem uma vitalidade enorme, sem contar que é um líder e vai nos ajudar em todos os quesitos. O Erison foi bem avaliado ano passado, demonstrou uma competitividade muito boa e achamos muito interessante, por ser um centroavante canhoto”, pontuou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários