O Botafogo teve uma atuação regular no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, nesta quinta-feira (11/11), em Campinas (SP), pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar do jogo de poucas emoções, o técnico Enderson Moreira na entrevista coletiva, após o jogo, valorizou o ponto conquistado fora de casa, que fez o Glorioso, que lidera a Segundona, aumentar para dois pontos a diferença para o vice-líder, Coritiba, ficando muito próximo de garantir o acesso à Série A, faltando três rodadas para o término da competição.
“A gente sabia que era um jogo muito difícil, a Ponte em casa sempre foi um adversário que impõe dificuldades. Imaginando que eles também tinham a necessidade de buscar a vitória, a gente tinha a expectativa de ter um pouco mais de espaço. A gente conseguiu achar o passe por dentro, insistimos muito no jogo pelo centro e acho que isso nos impediu de criar melhor as oportunidades. A gente veio para vencer, mas nessa competição é importante sempre pontuar. Temos o Operário, vamos tentar o resultado positivo para confirmar nosso acesso”, destacou o treinador.
Já projetando o confronto contra os paranaenses, na próxima segunda-feira (15/11), às 16h, no Estádio Nílton Santos (RJ), o técnico falou sobre a possibilidade contar com Chay, um dos destaques do Botafogo na Série B.
“O Chay está no processo de recuperação. Já participou da fase de transição. Participou de alguns treinamentos com bola. Teve um que ele foi muito bem, no outro já apresentou dificuldades. É ter tranquilidade para colocá-lo. Se ele tiver condições há possibilidade sim. Mas também pode acontecer de não estar pronto ainda”, afirmou Enderson.
O Botafogo lidera a Série B do Brasileirão, com 63 pontos, faltando três partidas para o término da competição. Em caso de vitória diante do Operário-PR, garante matematicamente o acesso para à elite do futebol brasileiro, e ainda segue brigando pelo bicampeonato da competição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários