O 25 de outubro de 2022 ficará para sempre na história do jovem centroavante Endrick. Afinal, ele fez os dois primeiros gols do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. E, além disso, ainda bateu um recorde, tornando-se o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube. Endrick tem apenas 16 anos, 3 meses e 4 dias. O recordista anterior?  Heitor marcou o gol quando tinha 16 anos, 11 meses e 14 dias, no longínquo 3 de dezembro de 1916! Feliz, Endrick conseguiu fazer o que os antigos, dos tempos de Heitor, chamavam de “barba, cabelo e bigode”. Serviço completo.

Endrick
Endrick corre para celebrar o seu primeiro gol como profissional  – Cesar Greco Palmeiras

 

Mesmo assim, Endrick não se deu por satisfeito.

“Não está bom ainda”, disse, evitando uma euforia que atrapalhe seus planos de crescimento no clube.

“Eu tenho que trabalhar cada vez mais, creio que poderia ter feito mais gols. Eu tenho muito a melhorar. Mas tudo com humildade”.

Endrick, focado

Nascido em 21/7/2006, em Brasília, Endrick entrou em agosto do ano passado no Palmeiras. E, pelo visto, está começando uma promissora carreira, com foco no desempenho no campo e fora dele.

“Isso é fruto de todo meu trabalho, do que eu faço dentro de casa, do que eu faço fora do Palmeiras, trabalho fora,  mantenho minha mente forte , estudo ainda, tô no primeiro ano, até os torcedores falaram pra estudar, mas não é hora de criança estar acordada né”, disse, com bom humor.

Além de crescer como atleta, Endrick se preocupa em ganhar credibilidade.

“Eu sou muito novo ainda, mas quero fazer as pessoas acreditarem em mim, confiarem em mim (…) Isso tudo é pelo meu sonho. É como minha mãe fala, sempre trabalhar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários