Endrick completará 18 anos no próximo 21 de julho e será apresentado no Real Madrid cinco dias depois. Após duas visitas à Espanha, o atacante se vê em meio a uma imersão cultural para agilizar sua adaptação à nova casa. Ele também destacou alguns nomes aos quais já começa a se aproximar no elenco galático.

“Quanto estive em Madri, visitei o Estádio Santiago Bernabéu, pude conhecer o Carlo Ancelotti (seu novo técnico) e ver meus futuros companheiros. Conversei com Camavinga, Tchouaméni. São legais, jovens… em breve estarei treinando com eles. Isso, aliás, é maravilhoso. Portanto, não vejo a hora de morar em Madri para conhecer uma nova cultura. Estou ansioso para comer jamón (presunto ibérico)”, disse ele, em entrevista ao jornal L’Equipe, da França.

Leia mais notícias de Futebol Internacional

Endrick a serviço da Seleção Brasileira na Copa América – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O jovem brasileiro reiterou sua admiração por Mbappé, ex-Paris Saint-Germain e que, assim como ele, chega para fortalecer o Real Madrid. Reforçou, ainda, a ansiedade para iniciar sua trajetória no futebol europeu e fazer dupla com o ídolo francês.

“Com a chegada dele, o Real Madrid parece uma equipe de videogame. Nunca saiu do meu time no Fifa. Quem não ficaria feliz em tê-lo em seu time? Gosto da sua velocidade, da sua técnica, da sua finalização com o pé direito quando finge abrir o pé, mas fecha no último momento”, afirmou o ex-Palmeiras.

Por fim, Endrick também destacou que espera criar um ótimo entrosamento com os outros craques do time espanhol.

“Em campo, quando se tem a velocidade de Mbappé, o drible de Vini Jr, o talento de Rodrygo, à criatividade de Bellingham, a técnica de Modric… é a mistura perfeita. Espero fazer historia neste clube”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários