Negociado com o Real Madrid, Endrick foi entrevistado por um jornal espanhol e comentou sobre seu momento no Palmeiras, além da expectativa em atuar no futebol europeu. Mas o atacante também revelou uma história curiosa.

“Tem uma história engraçada. Meu nome não era para ser Endrick, seria Di Stéfano, que foi jogador do Real Madrid. Então fui buscar sobre ele, os brasileiros que jogaram lá. Ronaldo atuou lá, Vini agora, Rodrygo”, disse ele, ao ‘Marca’.

Endrick em ação diante do São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil, no Morumbi – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Tenho ídolos no Real, então como vi meus ídolos jogando lá, me interessei pelo clube que é, pela história, o maior time da Europa, vi como um desafio para mim. Sempre almejei jogar pelo Real. Vou sempre querer ficar lá”, acrescentou o jovem, cuja negociação custará, ao todo, 72 milhões de euros aos merengues.

Eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo, Di Stéfano defendeu o Real Madrid nas décadas de 1950 e 1960 e chegou a se tornar presidente de honra do clube espanhol. Ele morreu aos 88 anos, em 2014.

Endrick revela foco total no Palmeiras

Endrick disse não estar ansioso com a transferência para o Real Madrid quando completar 18 anos, em julho de 2024. E assegurou que mantém 100% de seu foco em fazer um bom trabalho no Palmeiras.

“Sou um garoto cheio de sonhos para cumprir, que busca espaço no futebol. Inicialmente, quero ganhar títulos com o Palmeiras. Na minha cabeça, agora, está ganhar a Libertadores e o Mundial”, destacou.

Por fim, a joia do futebol brasileiro fez comparações sobre Palmeiras e Real Madrid.

“O Palmeiras é o maior clube do Brasil, e o Real Madrid o maior da Europa. Estou feliz em poder jogar por esses dois grandes”, frisou.

“Como sabem, o Palmeiras me buscou quando eu era criança. Então cresci com eles, desde a base, jogando por eles e conhecendo a torcida. Estou feliz e, como digo, penso no presente”, concluiu.

Titular diante do São Paulo, na última quarta-feira, quando o Verdão perdeu por 1 a 0 na ida das quartas de final da Copa do Brasil, Endrick tem sido a escolha de Abel Ferreira para a função de centroavante, enquanto Rony se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários