O Palmeiras conheceu a primeira derrota de 2023. Neste domingo (02), Endrick até marcou, mas o Verdão perdeu de 2 a 1 para o Água Santa, na ida da final do Campeonato Paulista. O mando foi do time de Diadema, mas que jogou em Barueri por conta de algumas limitações do seu estádio. Já os dois gols do time do ABCD Paulista foram marcados por Bruno Mezenga.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (09), às 16h. Ao Água Santa, basta um empate para ser campeão. Já o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis. Mas se vencer por dois ou mais, sairá com a taça.

Antes, porém, o Palmeiras visita o Bolívar (BOL), na quarta-feira (05), pela estreia do Verdão na Libertadores. Já o Água Santa tem só o Campeonato Paulista neste ano, pois está sem divisão nacional e não se classificou para a Copa do Brasil.

Bruno Mezenga comemora primeiro gol pelo Água Santa – Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O confronto

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras encarou um time sem divisão nacional. Assim, o Verdão entrou em campo muito favorito, além de ter a maioria na arquibancada, mesmo sendo visitante. O Palmeiras confirmou as expectativas e logo partiu para cima. Antes dos 20 minutos, Gabriel Menino, Dudu e Breno Lopes arrancaram e exigiram grandes defesas de Ygor Vinhas.

O Água Santa respondeu aos 23, quando Igor Henrique invadiu a área e cruzou para Bruno Mezenga, mas o atacante não alcançou. O Palmeiras respondeu com Piquerez cruzando para Rony, que foi “traído” por um quique da bola. o entanto, foi o time de Diadema que dominou o final do primeiro tempo. Mezenga perdeu duas chances. Em uma, mandou para fora. Na outra, Weverton defendeu sem dificuldades.

Aos 42, Lucas Tocantins roubou a bola de Zé Rafael, arrancou, entrou na área e finalizou. Marcos Rocha, porém, interceptou, mandando para escanteio. Na cobrança, Luan Dias mandou na cabeça de Bruno Mezenga, que abriu o placar para o Palmeiras.

Palmeiras melhora, mas Bruno Mezenga garante vitória

O Palmeiras voltou do segundo tempo com Endrick e Vanderlan. E deu certo: aos sete, Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael desviou, e Endrick igualou. Este, aliás, foi o primeiro gol da joia palmeirense em 2023. Agora, o adolescente de 16 anos tem quatro como profissional do Palmeiras.

O time da casa, porém, respondeu com Lucas Tocantins, aproveitando saída de bola ruim de Weverton. Aos 21, Bruno Mezenga exigiu grande defesa de Weverton. Na sequência, Bruno Xavier colocou na trave. Endrick apareceu novamente, agora fazendo jogada individual e rolando para Fabinho, que não alcançou. Quando o jogo caminhava para o empate, Marcos Rocha saiu jogando errado, e a bola sobrou para Bruno Mezenga, que não desperdiçou, aos 46.

ÁGUA SANTA 2 X 1 PALMEIRAS

1º jogo da final do Campeonato Paulista 
Data e horário: 02/04/2023, às 16h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público:
Renda:
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Kady, aos 28′ do 2°T)  Igor Henrique, Luan Dias e Lucas Tocantins (David, aos 28′ do 2°T); Bruno Mezenga e Júnior Todinho (Bruno Xavier, aos 8′ do 2°T) Técnico: Thiago Carpini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan – Intervalo);  Gabriel Menino (Fabinho, aos 24′ do 2°T) , Zé Rafael (Jailson, aos 46′ do 2°T)  e Raphael Veiga; Dudu (Giovani, aos 24′ do 2°T) , Breno Lopes (Endrick – Intervalo) e Rony Técnico: Abel Ferreira
Gols: Bruno Mezenga, aos 44′ do 1°T (1-0), Endrick, aos 7′ do 2°T (1-1) e Bruno Mezenga, aos 46′ do 2°T (2-1)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Douglas Marques Ribeiro
Cartão amarelo: Didi e Marcondes, Igor Henrique e Bruno Mezenga (AGS); Gabriel Menino (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários