Palmeiras

Endrick, do Palmeiras: ‘Sempre sonhei com o Real Madrid’

Embora esteja se preparando para retornar ao Palmeiras em janeiro, o atacante Endrick já sabe que terá o Real Madrid como seu destino futuro. A partir de julho, ele fará parte do elenco merengue e já aparece ambientado de antemão à futura casa. Neste fim de ano, ele visitou a Espanha e até visitou o clube madrilenho, com o qual terá laços ainda mais fortes dentro de alguns meses.

Em entrevista ao site inglês ‘The Athletic’, Endrick reconheceu que seu grande sonho era atuar no Real Madrid. Embora tivesse o assédio de uma série de grandes clubes europeus, o garoto admite que atuar no clube do Santiago Bernabéu sempre foi seu maior objetivo. A conversa ocorreu dias depois do atacante ir ao estádio para ver a vitória merengue sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Propostas de outros clubes não tiraram foco de Endrick – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“À certa altura, falou-se muito em Haaland e Mbappé no Real Madrid, foi quando houve um forte interesse do Chelsea e do Paris Saint-Germain. Claro, são equipes grandes e importantes, me interessei e seriam excelentes opções. Fui atraído pela Premier League, por Londres, pelo inglês. Mas sempre deixei claro ao meu agente que o meu sonho era o Real Madrid”, afirmou, prosseguindo:

“Desde criança eu sonhava com o Real Madrid, pois meu pai sempre foi torcedor e eu também. Hoje, tenho 17 anos e quatro títulos pelo Palmeiras. Então, é disso que estou realmente orgulhoso. Em Madri, gostaria de ganhar cinco Ligas dos Campeões e dez campeonatos espanhóis (risos)”.

Companheiro de Mbappé? Endrick responde

Endrick também respondeu a um questionamento sobre o fato de atuar junto a uma equipe ainda mais estrelada. Afinal, o francês Kylian Mbappé é um sonho antigo do Real Madrid e tem seu nome especulado na capital espanhola há alguns anos. O brasileiro desconversou, afirmando que o presidente Florentino Pérez saberá tomar a melhor decisão, com ou sem o francês contratado:

“Sempre que houver jogadores de alto nível, o time desenvolve melhor. Portanto, o que for melhor para o Real Madrid, que seja feito. Só quero ser feliz jogando futebol, como sempre quis. Obviamente, se eu puder jogar com Vinicius, Rodrygo ou Mbappé será algo muito bom. Mas Florentino e todas as pessoas ao seu redor sabem o que fazer pelo melhor do clube”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!