O jovem Endrick, de 16 anos, vai encerrar a sua primeira temporada como jogador profissional com um título Brasileiro na carreira. Ao fazer uma análise de seus primeiros passos no time principal do Palmeiras, o atacante rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira. A relação entre os palmeirenses é de muita parceria e ensinamentos. Endrick ressaltou a importância do treinador português e sua paciência em colocá-lo para jogar.

“O Abel é meu primeiro treinador profissionalmente, confio muito nele e em tudo o que ele fala para mim. É o cara que vai ficar marcado na minha vida, um cara que fala comigo me elogia, me critica também e é muito bom ter um treinador assim. Dá para ver que ele gosta de mim, é muito bom ter um treinador assim e vou levar ele para minha vida toda. Creio que ele possa ter uma carreira excelente, só tenho que agradecer ele porque teve muita paciência comigo, me colocou na hora certa”, disse Enrick, em entrevista ao “Canal 11”, de Portugal.

Abel Ferreira e Endrick durante partida do Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras

“Ele me fala para continuar sendo esse garoto que sou, me fala coisas que me deixam para cima. Isso faz com que eu treine mais para que ele me coloque nos jogos, fazer ele feliz e os torcedores felizes. Ele vai ser muito importante para a minha carreira, quanto mais puder pegar os conselhos dele será melhor para mim”, completou.

Sonho em conhecer Cristiano Ronaldo

Na entrevista com a emissora de Portugal, Endrick foi perguntado sobre a importância de Cristiano Ronaldo para o futebol. O jovem palmeirense afirmou que se espelha no craque português. Além disso, afirmou que seu conho é conhcecê-lo, abraçá-lo e escutar conselhos dele.

“O Cristiano Ronaldo é um cara ambicioso, um cara que está sempre buscando mais e procuro isso dele, não desiste de nada e é um cara muito bom. Quero ficar pensando nele o resto da minha vida toda. Eu via vídeos dele no Sporting, vejo também no Manchester United que ele era um cara novo, habilidoso e gosto bastante. Acompanhei bastante ele no Real Madrid. Nunca falei com ele, mas é um sonho meu poder escutar conselhos dele”, explicou.

“Espero um dia poder encontrar ele, meu sonho é só dar um abraço nele. Um sonho de criança jogar ao lado dele, jogo apenas no videogame, é uma referência.”

Elogios de outro Ronaldo, o Fenômeno

Logo após o técnico Tite soltar a lista de convocados para a Copa do Mundo, o ex-jogador da Seleção Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, disse que levaria Endrick para o Mundial do Qatar. Assim, o jogador do Palmeiras, externou como recebeu a notícia.

“Muito bom receber isso, saber que o Fenômeno lembrou de mim. Ele também foi para a Copa, mesmo não jogando, creio que foi uma experiência muito boa para ele tanto que destruiu na outra. Mas é tudo no tempo de Deus.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários