Terça-feira (25/10) para a história do Palmeiras. Na Arena da Baixada, o time venceu de virada o Athletico por 3 a 1. Assim, pode ser campeão brasileiro ainda nesta quarta-feira, desde o Internacional e Corinthians tropecem. Também acabou com o papo de que o Furacão é o seu algoz em 2022. De quebra, viu a sua maior joia, Endrick, de 16 anos, entrar, mudar o jogo e fazer o seu primeiro gol pelos profissionais. E com recorde: jogador mais jovem a marcar um gol pelo time A do Verdão em todos os tempos.

Veja aqui as atuações do Palmeiras contra o Athletico

Endrick
Endrick comemora! Foi dele o segundo gol do Palmeiras, o da virada. Com 16 anos e 3 meses ele é o mais jovem a fazer um gol pelo time principal do Verdão – Cesar Greco

Veja aqui as atuações do Athletico contra o Verdão

O Athlético saiu na frente com um golaço do zagueiro Matheus Felipe, no primeiro tempo. Mas, na etapa final, já com Endrick, o Verdão empatou com Scarpa, virou com Endrick e fechou o placar com Gustavo Gómez.

Título 11 do Brasileirão nas mãos do Palmeiras

O Verdão tem 74 pontos. O Flamengo é o vice-líder, com 61, mas só pode chegar a 73. O Inter, também com 61, joga na rodada e pode ir a 76. Já o Corinthians, com 57, tem dois jogos a menos e ainda pode ir a 75.  Porém, eles jogam nesta quarta. Assim,  caso não vençam, o Verdão pode comemorar mais um Brasileirão.

Caso isso ocorra, será o 11º título brasileiro, pois o time levou em 1960, 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil) a969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018.

Primeiro tempo, Furacão eficaz

Boa etapa inicial. Com força máxima, o Palmeiras buscou o jogo teve (63%). Entretanto, o Athletico, com seu time reserva, foi muito aguerrido na marcação. E ainda assustava nos contra-ataques, que buscavam a velocidade de Vitor Roque, seu jogador mais perigoso e que logo deixou amarelado o zagueiro Gustavo Gómez. Dessa forma, aos 30 veio o golaço de Matheus Felipe que colocou o Furacão na frente. Matheus Felipe recebeu no meio de campo, tirou a marcação de Dudu e, sem marcação, da intermediária mandou uma bomba para fazer um dos gols mais bonitos do ano.

Segundo tempo, show de Endrick

Cada time voltou com duas alterações do intervalo. Mas as do Palmeiras se mostraram mais eficazes. Gabriel Menino deu maior consistência no lugar do apagado Danilo. E Endrick estava muito ativo. Aos 14 minutos, o garoto levou a melhor numa disputa com Pedro Henrique (um dos que entraram no intervalo para o Athletico), roubando a bola e iniciando a jogada que Dudu chutou. Endrick e Scarpa foram para a conclusão.  Este último deu o toque final. Dessa forma, era o empate do Palmeiras.

Cuello, por reclamação, foi expulso. Com dez, o Athletico, pilhado, se perdeu. Assim, aos 24, após cruzamento de Rony, Endrick apareceu no meio da marcação e fez seu primeiro gol como profissional,  histórico, virando o jogo. Aos 30, Scarpa cruzou e Gustavo Gómez, de cabeça, ampliou. 3 a 1. Enfim, fechou a conta.

ATHLETICO-PR 1X3 PALMEIRAS

34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/10/2022
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico (Pedro Henrique, no Intervalo) e Pedrinho; Hugo Moura (Erick, aos 20′ do 2ºT), Bryan Garcia (Matheus Fernandes, aos 27′ do 2ºT) e Leo Cittadini; Rômulo, Vitor Bueno (Vitinho, aos 20′ do 2ºT) e Vitor Roque (Cuello, no Intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, no Intervalo), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 31′ do 2ºT); Mayke (Endrick, no Intervalo), Dudu (Bruno Tabata, aos 38′ do 2ºT)e Rony (Breno Lopez, aos 38′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gols: Matheus Felipe, aos 30′ do 1ºT (1-0); Scarpa, aos 14′ do 2ºT (1-1); Endrick, aos 24′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bryan Garcia, Rômulo, Pablo* (ATH); Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (PAL)
(*) Amarelado, mas do banco de reservas
Cartão vermelho: Cuello (ATH, aos 15′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários