O Palmeiras conseguiu engatar novamente uma sequência positiva na temporada, mas, dessa vez, sem a sua grande joia do elenco. Grande promessa do plantel alviverde, o atacante Endrick não entra em campo já faz três partidas. A última vez que o jogador atuou com a camisa do Verdão aconteceu no duelo contra o Vasco, no dia 23 de abril, quando entrou aos 21 minutos do segundo tempo.

Endrick acabou amargando o banco de reservas contra Tombense, Corinthians e Barcelona de Guayaquil. Além disso, mais do que ficar como opção, ele viu outros jogadores do elenco ganharem chance com o técnico português.

Endrick perdeu espaço nos últimos jogos do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Por exemplo, enquanto Endrick não somou nenhum minuto jogado nas últimas três partidas, Artur atuou em 164 minutos, López em 70 e Rafael Navarro por outros 37. O trio formado por Rony, Raphael Veiga e Dudu segue intacto, ficando fora das partidas por descanso ou lesão.

Endrick vai pro banco após chegada de reforço

Mesmo sendo o terceiro jogador mais utilizado na temporada, Endrick teve menos tempo em campo no último mês. Nos nove jogos em que acabou sendo relacionado, o atacante foi titular em apenas três. A perda de espaço do camisa 9 se passa também pela chegada de Artur no Verdão.

O atacante que estava no RB Bragantino mudou a configuração do ataque do Verdão. Artur jogou 493 minutos desde o retorno ao clube, sendo utilizado em seis jogos seguidos, todos como titular. Aliás, ele é o jogador canhoto que Abel sempre quis e só não atuou na Copa do Brasil por já ter atuado na competição pelo Massa Bruta.

Contudo, Endrick deve ter novas oportunidades em breve. Com o calendário apertado, a expectativa é que o atacante ganhe mais chances, já que Abel terá que rodar o elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários