Endrick roubou a cena durante o Jogo das Estrelas, promovido por Zico, nesta quarta-feira (28) no Maracanã. Além de anotar um gol em posição irregular e fazer outros três gols, o atacante do Palmeiras ainda deu assistência para Djalminha balançar a rede.

Após a atuação de destaque na primeira etapa, Endrick foi “convidado a se retirar” do gramado por David Luiz, técnico da equipe Estrelas Vermelhas, de Zico. O zagueiro do Flamengo alegou que o jovem centroavante estava cansado. No segundo tempo, porém, a joia alviverde voltou a jogar mais alguns minutos.

Endrick desfila categoria no Jogo das Estrelas de Zico, no Maracanã – Thiego Mattos

“Não quero sair, não. Não estou cansado (disse em resposta a David Luiz, em tom descontraído). Mas é muito bom jogar com esses caras aqui no Maracanã. Aliás, é um estádio em que queria muito jogar. Já atuei em São Januário, lá fiz dois gols. Mas aqui é a primeira vez. Portanto, estou realizando um sonho, estar ao lado do Jardel e receber o conselho de pessoas que atuaram nessa posição e que tem a mentalidade boa. Vou seguir os passes deles”, disse a joia de 16 anos, vendido ao Real Madrid por 60 milhões de euros (R$ 336,6 milhões).

Conselho de Jardel pesou para Endrick

Jardel, que fez história com a camisa do Grêmio, havia aconselhado o jovem palmeirense, afirmando que um atacante jamais deve desperdiçar a oportunidade de fazer gols.

“Atacante tem de ser egoísta e tentar sempre fazer o gol”, disse o ex-jogador.

No intervalo do Jogo das Estrelas, Renato Gaúcho, que teve Endrick no seu time, brincou sobre o desempenho do centroavante.

“Endrick tem de ficar de olho na linha do impedimento. Ele ficou impedido muitas vezes. Mas espero que quando ele jogar contra o Grêmio, que ele fique na banheira”, disse o treinador do Grêmio.

O Jogo das Estrelas, promovido por Zico, está em sua 18ª edição e conta com a participação de grandes craques brasileiros. Em edições anteriores, já foi prestigiado por nomes de peso do futebol mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários