Apesar das boas atuações no Campeonato Brasileiro de 2020 e no início desta temporada, o Internacional não exercerá o poder de compra do lateral-direito do Flamengo. João Patrício Hermann, vice-presidente do clube gaúcho, elogiou o jogador, mas deixou claro que o clube não irá fazer grandes investimentos nessa temporada e tudo indica que ele voltará para  o Rubro-Negro a partir de junho.

“O Rodinei é ótimo atleta,  ótimo cidadão, dá o retorno esperado pela direção e tem um futebol muito qualificado. Porém, o Internacional não vai fazer investimentos maiores este ano”, disse Hermann.

Rodinei  está bem no Internacional. Mas alto valor para a sua contratação é o grande empecilho – Ricardo Duarte/SC Internacional

Com pouco espaço no Flamengo, Rodinei foi emprestado pelo clube carioca ao Internacional até dezembro de 2020 e logo tornou-se um dos titulares. O Colorado conseguiu prorrogar este vínculo até maio, com prioridade de compra, estipulada em  4 milhões de euros (R$21 milhões), o que é o grande empecilho para o Colorado.

Portas aberta no Flamengo

Vale destacar que Rogério Ceni, treinador do Flamengo, foi perguntado a respeito da situação do Rodinei e se o jogador poderia ser aproveitado no atual elenco do Rubro-Negro.

“Rodinei tem contrato com o Flamengo até 2022. Temos de destacar que ele fez um grande campeonato no Internacional. Se for desejo do Flamengo, vamos trabalhar com ele com o maior prazer.”

Paulista de Tatuí, Rodinei tem 29 anos. No Internacional, já atuou em 49 partidas e marcou dois gols. Em sua fase no Flamengo, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019, jogou 160 partidas e marcou oito gols.

Comentários