No último sábado (22), uma situação inusitada fez com que o amistoso entre Barcelona e Juventus fosse cancelada. Uma boa parte da delegação do time espanhol sofreu com um ataque gastrointestinal. Os atletas do clube catalão sofreu com mal estar, vômitos e tontura, horas antes do duelo.

De acordo com o jornal espanhol, “Mundo Deportivo”, a delegação catalã sofreu com a doença ainda em Barcelona, mas surtindo um efeito maior na chegada em Los Angeles, palco do amistoso. O periódico ainda diz que o meio-campista Gavi foi o primeiro a sofrer com o vírus. O zagueiro Koundé o lateral-esquerdo Balde, também acabaram doentes.

Gavi teria sido um dos infectados no Barcelona – Foto: David Ramos/Getty Images

A decisão de não jogar foi tomada em pouco menos de meia hora. A diretoria do Barcelona entendeu que os jogadores não teriam os minutos necessários para aproveitar na pré-temporada. Além disso, o clube catalão temeu que o vírus se espalhasse para outras pessoas, durante o embate.

O “Mundo Deportivo” disse que mais um ataque gastrointestinal aconteceu, mas não revelou o nome. Além disso, o jornal confirma que a situação está controlada e que o vírus não se encontra mais na delegação espanhola.

Barcelona segue com amistosos na pré-temporada

Contudo, Barcelona e Juventus não devem se enfrentar nesta pré-temporada. As equipes participam de uma série de amistosos no Estados Unidos, que também conta com outras equipes como Real Madrid, Manchester United, Arsenal e Milan.

Assim, o time catalão se prepara para seu próximo amistoso no Estados Unidos. O Barcelona encara o Arsenal, nesta quarta-feira (26), às 23h30 (horário de Brasília). Aliás, neste domingo, a delegação recebeu uma visita especial: a da cantora brasileira Anitta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários