Na última quarta-feira (28), o Santos anunciou a contratação do goleiro Vladmir, que defendeu o Avaí na última temporada. Contudo, o arqueiro é um velho conhecido do Peixe, já que atuou pelo Alvinegro Praiano entre 2009 até 2020, a maioria sendo reserva.

Contudo, chamou muito a atenção do retorno de Vladmir, por conta do Santos estar bem servido no setor. João Paulo é o titular e capitão da equipe e seu reserva imediato, John, já assumiu a titularidade em diversas ocasiões, inclusive na final da Libertadores de 2020, sendo muito capacitado para a situação. Além disso, o Peixe conta com Paulo Mazotti e Diogenes, das categorias de base e que são considerado ‘muito promissores’.

Santos anunciou o retorno de Vladmir – Divulgação / Santos

A aproximação entre o presidente Andres Rueda e Vladimir aconteceu já há alguns dias. Os envolvidos nas conversas concordaram em manter silêncio para que a negociação não vazasse e o Santos não fosse prejudicado com a chegada de um eventual concorrente.

Como o goleiro estava livre após o fim do Brasileirão defendendo as cores do Avaí, o Santos não pagou nada para trazê-lo e apenas concordou em pagar os salários do atleta. Este custo-benefício foi fundamental para a contratação, assim como a boa relação que Vladimir tem no Peixe. O arqueiro é conhecido por se dar bem com todos no dia a dia, principalmente dos garotos que sobem para o profissional.

Santos pensa no substituto para João Paulo

Além disso, a chegada de Vladmir abre um precedente para uma possível saída de John. O goleiro já manifestou seu desejo de deixar o Peixe para que consiga ter mais oportunidades.  A princípio, o Peixe não queria vendê-lo por entender que a posição ficaria sem um reserva com experiência. Agora, o caminho estaria livre para o arqueiro deixar o clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários