Os últimos dias no São Paulo não são nada agradáveis. Após ser eliminado para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista, o clube viu o clima ficar bastante pesado após uma discussão do técnico Rogério Ceni com o atacante Marcos Paulo. Tanto que parte do elenco decidiu reclamar com a diretoria sobre a atitude do treinador.

Contudo, o momento conturbado não deve ser o suficiente para derrubar Ceni do cargo. Afinal, o  treinador continua apoiado pelos dirigentes, como após a derrota para o Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana do ano passado e não deve deixar o Morumbi nos próximos dias.

Diretoria dá respaldo completo para o técnico Rogério Ceni – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na visão da diretoria do Tricolor Paulista,  uma troca de treinador, neste momento, não resolveria o problema do time. Além disso, a cúpula são-paulina não vê o mercado com bons treinadores disponíveis neste momento.

O único nome com currículo, neste momento, seria de Dorival Júnior, que ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado, com o Flamengo. Entretanto, sua passagem pelo Morumbi, entre 2017 e 2018, não deixou saudades e acumulou alguns conflitos com alguns nomes fortes do clube.

O clube também não admite se arriscar com treinadores em ascensão. Um técnico considerado uma ”aposta” está completamente descartado. A diretoria entende que Ceni já é um nome forte e que uma troca por um nome menos experiente seria um erro.

Objetivos do São Paulo de Ceni nesta intertemporada

Agora, o objetivo do São Paulo e de Rogério Ceni é preparar o time para o restante da temporada. Afinal, o São Paulo só volta a jogar no mês que vem e tem três competições para disputar (Sul-Americana, Brasileiro e Copa do Brasil). Contudo, o principal objetivo, neste momento, é esvaziar o departamento médico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários