Um dos pontos que mais foram questionados na derrota do Palmeiras para o rival São Paulo por 2 a 0 – no Allianz Parque, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro -, foi o fato de Abel Ferreira poupar os titulares em um clássico . Isso irritou muitos torcedores.
A decisão foi tomada em conjunto entre o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica. Esta opção já havia sido acertada há algum tempo. Isso porque, de acordo com o cronograma estabelecido, o ideal para a parte física dos atletas, visando a final da Libertadores, dia 27, era que descansassem na partida do dia 17 e jogassem no dia 20.
Contra o Fortaleza, no próximo sábado (20), os titulares não ficariam tanto tempo sem uma atividade de intensidade máxima e estariam com o ritmo ideal para a final da Libertadores. Caso poupasse nos dois últimos jogos antes da final continental, os principais jogadores ficariam dez dias sem jogar uma partida, o que não é recomendado pela fisiologia, visando o duelo contra o Flamengo.
O pouco tempo de descanso entre os jogos, entrando em campo quarta, sábado e terça, também fez com que o Palmeiras optasse por poupar contra o São Paulo, para os titulares jogarem no sábado, contra o Fortaleza, e descansarem novamente contra o Atlético-MG. Assim, o Verdão pensou 100% em suas condições físicas para a final da Libertadores, o que vai ao encontro do discurso de Abel Ferreira após a derrota no clássico. O técnico garante ”ter um plano”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários