Mesmo tudo bem encaminhado, o São Paulo ainda não conseguiu oficializar a renovação de contrato do zagueiro Arboleda, que deve estender seu vínculo com a equipe do Morumbi por mais três anos. Um atrito entre agentes ainda impede o fechamento do acordo para a continuidade do defensor equatoriano, que tem contrato com o Tricolor até o meio do ano que vem.

Briga de empresários impede renovação de Arboleda com o São Paulo- Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde o início das conversas, o São Paulo dialogou com José Chamorro, empresário equatoriano indicado por Arboleda para comandar a negociação. Entretanto, nos últimos dias, o clube recebeu o protesto do agente Joseph Lee, que alega ter uma procuração sobre o jogador.

Houve desgaste e cobranças por parte da Kirin Soccer, que não escondeu o incômodo com o Tricolor Paulista, ainda mais pelas boas relações entre as partes desde a contratação de Hernanes. O clube admite negociação com Chamorro por ter sido a pessoa indicada por Arboleda para as tratativas.

Fontes ouvidas na empresa afirmam que a postura do São Paulo de dialogar apenas com Chamorro pode levar o clube a desrespeitar as regras de transferências da CBF. A Kirin Soccer alega ser a única representante autorizada a negociar por Arboleda no Brasil.

O debate entre os agentes e Arboleda é um dos fatores que ainda impedem a renovação de contrato. O zagueiro, em duas semanas, poderá assinar um pré-acordo com outro clube, já que restarão apenas seis meses para encerrar o atual vínculo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários