O Palmeiras chegou às semifinais da Libertadores pela terceira vez em quatro anos, a segunda consecutiva. Agora, o Verdão tenta defender o título conquistado na temporada de 2020. Tudo isso graças ao Mister Libertadores: Abel Ferreira.

Abel Ferreira é o segundo treinador com mais vitórias na Libertadores no comando do Palmeiras – Cesar Greco/SE Palmeiras

O Verdão fez 17 partidas sob o comando de Abel na competição continental. Ao todo, foram 13 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 42 gols marcados (média de 2,47 por jogo) e 12 sofridos (média de 0,70 por partida), além de um aproveitamento de 80%. Junto, veio recordes atrás de recordes. O principal fica por conta da invencibilidade como visitante na competição: são 14 jogos (dez vitórias e quatro empates) desde 2019 e contando…

Com o triunfo diante do São Paulo, na última terça-feira (17), Abel se tornou o segundo treinador com mais vitórias na competição pelo Palmeiras, empatando com Vanderlei Luxemburgo, também com 13 vitórias, mas com 23 jogos disputados. O líder da lista é Luiz Felipe Scolari, com 23 vitórias em 43 jogos ao longo de quatro edições da Libertadores.

Não só pela sequência, Abel coleciona goleadas na competição, principalmente no mata-mata. Ao todo, foram seis placares elásticos em vitórias do Verdão pela Libertadores. Entretanto, o principal triunfo veio com placar mínimo, na final da edição passada, no qual o time venceu o Santos por 1 a 0 e se sagrou bicampeão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários