Além de enfrentar adversários que estão na luta contra o rebaixamento nas próximas rodadas, o Fluminense ainda terá o fator casa como um trunfo. Está certo que os jogos com portões fechados tiram a força do mando de campo, mas, ainda assim, a equipe do técnico Odair Hellmann tem bom desempenho no Maracanã neste Brasileirão.

Maracanã é trunfo do Fluminense neste Brasileirão – LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Quarto melhor mandante, com 21 pontos somados em 11 partidas, o Fluminense jogará duas vezes seguidas no Maracanã, contra RB Bragantino e Athletico-PR. Além disso, terá mais um jogo no Rio, só que em São Januário, antes de viajar a Goiânia para pegar o Atlético-GO. Depois, volta ao Maracanã, contra o São Paulo.

Com aproveitamento de 63,6% no Maracanã, o Fluminense conquistou seis vitórias, três empates e perdeu duas vezes. Uma delas foi a última vez em que jogou no estádio, para o Grêmio (1 a 0), na abertura do returno. Nas 11 partidas em casa, o Tricolor marcou 19 gols e sofreu 11.

Com esse desempenho, o Fluminense só fica atrás do Atlético-MG (80,5% de aproveitamento), São Paulo (73,33%) e Internacional (66,6%). E mais um dado para deixar os tricolores mais animados.

Adversário na próxima segunda-feira (30/11), o RB Bragantino é um dos piores visitantes do Brasileirão, com aproveitamento de 24,2%, à frente apenas de Ceará e Goiás.

Comentários