Após dois dias de folga, o elenco do Botafogo se reapresentou nesta terça-feira (15) e teve a presença de Diego Costa. Foi o primeiro treino do centroavante de 34 anos, anunciado como reforço no último sábado. Entre cumprimentos e sorrisos, ele deu um abraço caloroso em Tiquinho Soares, seu concorrente à vaga no time. Agora, no entanto, o hispano-brasileiro chega para substituir o artilheiro do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Botafogo empresta Sauer a clube turco

Afinal, Tiquinho se recupera de lesão ligamentar no joelho esquerdo e só deve retornar no início de setembro. Assim, a SAF alvinegra foi ao mercado e acertou rapidamente com Diego, que estava livre no mercado depois de disputar a última temporada pelo Wolverhampton-ING. Por sinal, reencontra Bruno Lage, seu treinador entre julho e outubro de 2022, no clube inglês.

Diego Costa corre no gramado do CT no primeiro dia de trabalho – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A tarde no CT Lonier foi de trabalhos físicos e leves, no campo e na academia, para o novo atacante e para o grupo. A partir de agora, depende do Botafogo agilizar a parte burocrática e conseguir regularizá-lo a tempo de estar à disposição do jogo contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. A documentação vinda da Inglaterra já chegou, mas Diego ainda precisa do registro no BID da CBF.

Diego Costa e Tiquinho se encontram pela primeira vez no CT Lonier – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários