Pela primeira vez em sua história a Inglaterra disputará uma final de Eurocopa. Desde a final de 1966 quando se sagraram campeões mundiais, os ingleses não tinham tantos motivos para celebrar. Os jornais do país não economizaram nos festejos após a vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca na prorrogação após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Jogadores ingleses festejam o gol na prorrogação diante dos dinamarqueses – Paul Marriott / BILDBYRAN

“A Inglaterra está agora a apenas um jogo da glória do futebol após garantir uma vitória espetacular sobre a Dinamarca. Esta vitória é uma conquista histórica para a Inglaterra. É o jogo de futebol mais importante para os Três Leões em 25 anos. A final é a primeira grande final que o time conseguiu alcançar desde a Copa do Mundo de 1966”, destacou a publicação do “Daily Mail”.

O “Mirror” não poupou elogios ao English Team e destacou que “o povo aguardava ansiosamente pelo feito alcançado”: “Acabou a espera de 55 anos, vamos decidir a Euro 2020 contra a Itália. Será um confronto histórico”.

Já o “The Guardian” classificou a noite vivida em Wembley como de sentimentos distintos e também destacou a espera de 55 anos para chegar em uma decisão: “Em uma noite de tensão e depois alegria sem limites em Wembley. Diante de 66.000 fãs e em uma atmosfera frenética e estrondosa que este Wembley mais novo nunca experimentou, a Inglaterra lutou para sair da adversidade”.

Por fim, o “The Sun” exaltou a euforia dos apaixonados ingleses com a vitória que assegurou a seleção na decisão: “Os torcedores da Inglaterra enlouquecem quando os Três Leões fazem a histórica primeira final em 55 anos. Venha para Inglaterra, Euro 2020!”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários