No mesmo dia em que fica próximo de acertar a permanência de Martín Benítez, o Vasco acaba se afastando de outro meia sul-americano. O Jogada10 entrou em contato com o presidente do Envigado (COL), Ramiro Ruiz, que disse ter recusado a proposta de empréstimo com opção de compra do time carioca pelo meia colombiano Yeison Guzmán.

O presidente afirmou que a proposta “não alcançou as expectativas” do clube revelador de James Rodriguez.

“(A proposta) Não foi aprovada. Não alcançou as expectativas. Neste momento a saída dele só seria viável com uma venda” disse Ramiro ao J10.

Na tarde desta terça-feira o clube carioca propôs um empréstimo em moldes parecidos com o que utilizou para contratar Gustavo Torres, do Atlético Nacional (COL): empréstimo até o fim de 2021 com opção de compra. Por se tratar de um jogador jovem (22 anos) e com bastante potencial, mas também já importante no elenco principal, a proposta de empréstimo foi recusada. Os colombianos querem uma recompensa maior e pretendem vendê-lo.

Com o Vasco acertando a compra de Benítez por aproximadamente 17 milhões de reais, é provável que não sobre dinheiro para uma nova contratação definitiva. Vale lembrar que a janela de transferências do futebol internacional se encerra no próximo dia 9 (segunda-feira).

Comentários