Em partida de poucas emoções, o Equador venceu a Venezuela por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (11) e segue vivo na briga por uma vaga para a Copa do Mundo 2022. O gol polêmico de Piero Hincapié, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, nos minutos finais do primeiro tempo, garantiu a terceira colocação isolada das Eliminatórias Sul-Americanas.

A polêmica do único gol da partida girou em torno de um possível toque de mão de Hincapié. O VAR acionou o árbitro para verificar o monitor. Após a checagem, a potencial mão na bola foi descartada e o gol que garantiu a sexta vitória do Equador nesta Eliminatórias foi confirmado.

Veja a tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Jogadores de Equador e Venezuela em disputa de bola pelas Eliminatórias – Jose Jacome – Pool/Getty Images

Com a vitória em casa, o Equador chegou aos 20 pontos, em terceiro, e abriu uma vantagem de quatro pontos para Colômbia e Uruguai, quarto e quinto respectivamente. Na noite desta quinta-feira (11), os colombianos enfrentam o Brasil, enquanto os uruguaios recebem a Argentina. Em caso de vitórias, os concorrentes podem diminuir a diferença para um ponto.

A Venezuela segue como o único país sul-americano que nunca participou de uma edição de Copa do Mundo. Já o Equador, teve sua melhor campanha em 2006, quando foi eliminado nas oitavas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários