-

Equador e Chile fizeram um jogo bem movimentado neste domingo (5) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, mas não saíram do 0 a 0 no Estádio Casa Blanca, em Quito. Com o resultado, os donos da casa seguem em terceiro lugar, com 13 pontos, atrás apenas de Brasil e Argentina, que não jogaram na rodada. Já os chilenos estão em sétimo, com sete.

Confira a classificação das Eliminatórias sul-americanas das Copa de 2022

Chileno Vidal disputa a jogada com Gruezo, do Equador – Cesar Munoz/Apifoto/Photosport/Imago Images

O primeiro tempo começou com domínio do Chile, que criou as melhores chances e prendendo o Equador em seu próprio campo. Nas melhores oportunidades, Diáz cabeceou com perigo, aos 33, e Meneses, aos 42, chutou à queima-roupa para defesa difícil de Ortiz.

No segundo tempo o equilíbrio foi mantido, mas a história mudou a partir dos 17 minutos, quando Sornoza foi expulso depois de dar um pisão proposital em Baeza. Quando todos esperavam um crescimento do Chile, foi o Equador que passou a ter as melhores chances. Aos 26, Valencia cabeceou com perigo, e aos 29, Estrada deu um peixinho e assustou o goleiro Bravo.

O cansaço passou a prevalecer e os dois times perderam força no ataque e criatividade no meio-campo. Ao fim dos 90 minutos, o resultado acabou sendo justo pelo que as duas seleções apresentaram.

EQUADOR 0 x 0 CHILE
Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022
Estádio Casa Blanca, Quito (EQU)
Equador: Galíndez (Ortíz), Hurtado (Castillo), Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo, Cifuentes (Plata), Moisés Caicedo e Mena; Sornoza e Valencia (Estrada). Técnico: Gustavo Alfaro.
Chile: Bravo, Paulo Díaz, Roco, Medel e Isla (Galdamés); Baeza (Alarcón), Vidal, Aránguiz (Valdés) e Vegas; Meneses (Valencia) e Vargas. Técnico: Martín Lasarte
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá (ARG)
Cartões amarelos: Valencia (EQU); Vegas, Vargas e Roco (CHI)
Cartão vermelho: Sornoza (EQU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários