O Equador tem uma grande oportunidade de recuperar a confiança nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. No estádio Monumental de Barcelona, os equatorianos recebem a penúltima colocada Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h30, pela 11ª rodada, e podem se firmar no G-4 que garante a vaga direta no próximo Mundial.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul 

Equador tenta driblar a desconfiança dos últimos jogos e tem a oportunidade de se firmar no G-4 das Eliminatórias – Rodrigo Buendia / AFP

Em quarto lugar com 13 pontos, o Equador pode se beneficiar do confronto direto entre Uruguai e Colômbia para ganhar uma posição na tabela ou se firmar no G-4 e se afastar das seleções que, por enquanto, estão na briga pelo quinto lugar – que garante acesso a repescagem. Para isso, no entanto, precisarão driblar a desconfiança dos últimos cinco jogos, onde venceu apenas uma vez, e fazer o dever de casa contra o penúltimo colocado.

Já a Bolívia tem poucas esperanças de garantir uma vaga para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Em 9º lugar com seis pontos, a seleção aposta suas fichas no atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, que atualmente é o artilheiro das Eliminatórias da América do Sul com oito gols. Em caso de uma vitória, os bolivianos podem ganhar uma posição na tabela, mas ainda seguiriam distantes do grupo que disputa as vagas para o Mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários