Com excelente primeiro tempo, o Equador venceu por 3 a 0 a Bolívia, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O jogo rolou no Monumental de Guayaquil e os gols foram de Estrada e dois de Valencia. O triunfo leva o Equador aos 16 pontos, em terceiro lugar e dentro da zona de classificação. A Bolívia, com seis pontos, está em penúltimo.

Valencia, com os dois que marcou passa a ser o maior artilheiro da história da sua seleção, agora com 33 gols.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias

Enner Valencia  celebra o segundo gol do Equador. Atacante tornou-se o maior goleador da história da seleção equatoriana – Franklin Jacome/Getty Images)

O Equador construiu a sua vitória num intervalo de cinco minutos. Aos 13, Castillo cruzou sob medida para Estrada abrir o placar. Três minutos depois, Valencia recebeu de Caicedo e ampliou. Aos 18, para explosão da torcida, Valencia ficou com um rebote e só tocou para o gol.

Com a imensa vantagem, o time equatoriano freou o ímpeto até o intervalo. Mas no segundo tempo teve chance de ampliar com Estrada. Depois da saída de Enner Valencia, o Equador foi menos eficaz e a Bolívia teve chance de diminuir, com Enoumba. Já o cruzeirense Marcelo Moreno fez partida apagada, com apenas uma chance para os bolivianos.

Comentários