Com a classificação garantida para a Copa do Mundo no Qatar, Equador e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (29), às 20h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela última partida das Eliminatórias Sul-Americanas. Para os donos da casa, entretanto, vale a consolidação do surpreendente terceiro lugar, enquanto os argentinos já estão com a vice-liderança garantida.

Seleção da Argentina durante atividade da equipe – Divulgação / AFA

A Argentina vive uma grande fase nesta temporada depois do título da Copa América no Brasil e apenas cumprirá tabela após derrotar a Venezuela por 3 a 0 na Bombonera, na rodada passada. Contudo, apesar da classificação e a vice-liderança das Eliminatórias garantidas, o técnico Lionel Scaloni deve entrar em campo com força máxima e Messi deve comandar o setor ofensivo da seleção. Durante a entrevista coletiva na véspera da partida, o treinador fez questão de elogiar o momento da equipe, mas garantiu que o time vai entrar em campo focado em somar mais três pontos e fechar as Eliminatórias com chave de ouro.

“O início das Eliminatórias foi um momento duro. A resposta dos jogadores foi estupenda. São meninos com uma tremenda qualidade e o mérito é todo deles. Podemos competir com qualquer equipe. Podemos ganhar, podemos perder, mas que vamos competir, não tenha dúvidas”, disse o técnico Lionel Scaloni.

Como chega o Equador

O Equador, por sua vez, apesar de estar com a classificação para o Mundial no Qatar garantida, na terceira posição das Eliminatórias, não vive um bom momento. O time comandado pelo técnico Gustavo Alfaro vem de três jogos consecutivos sem vitória, sendo dois empates e uma derrota. Com isso, a expectativa dos equatorianos é tentar surpreender a Argetnina e poderão contar com o apoio dos torcedores em Guayaquil.

Jogadores do Equador durante treinamento da seleção – Divulgação/ fef.ec

EQUADOR X ARGENTINA

Data e horário: 29/3/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Equador: Galindez; Preciado, Torres, Hincapie e Estupiñan; Gruezo e Mendez; Castillo, Mena e Rojas; Valência. Técnico: Gustavo Alfaro.
Argentina: Armani; Molina, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul e Paredes; González, Di Maria e Ángel Correa; Messi. Técnico: Lionel Scaloni.
Onde assistir: SporTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários