Revelado pelo Vasco, Eric Pimentel está de casa nova. O promissor zagueiro de 20 anos assinou contrato com o Porto B (que joga a Série B de Portugal) até o fim de 2027. Em sua apresentação, o jogador agradeceu o Cruz-Maltino, apesar de não ter aceitado nenhuma das propostas de renovação e ter saído sem compensação financeira ao clube.

“Sou muito grato ao Vasco da Gama, mas tenho a certeza de que irei contribuir bastante para ajudar o FC Porto a ser feliz. Vou jogar sempre pelos adeptos para sermos todos felizes” disse Pimentel, na apresentação oficial, nesta segunda-feira.

Zagueiro Eric Pimentel na apresentação ao Porto B – Foto: Divulgação FC Porto

A situação se tornou delicada porque o zagueiro acabou deixado de lado no elenco profissional, em razão do impasse. O Vasco, então, chegou a registrar a última oferta na Federação de Futebol do Rio (R$ 20 mil mensais, com aumento gradativo), como forma de cobrar uma indenização ao clube que o contratasse. Ao saber do imbróglio, o Porto entrou em contato com o Cruz-Maltino, mas fechou com Pimentel.

Dessa forma, a única saída para o Vasco receber algum valor pelo do jogador é caso o Dragão venda Pimentel futuramente. Assim, por conta da regra do “mecanismo de solidariedade”, o clube formador é ressarcido com um percentual.

O zagueiro é filho do ex-lateral de mesmo sobrenome, que defendeu o próprio Vasco, o Flamengo e o Palmeiras. Nos últimos anos, conquistou a Copa do Brasil sub-20 e a Supercopa, além de ter sido titular na Copinha de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários